ESCOLA CANTINHO DA EMÍLIA

splash laranja clarinho
splash roxo clarinho direita

Nossos Valores

O importante é saber que através da amizade podemos compartilhar os melhores momentos da vida.

Confiança é a base de nossos projetos.

Trabalhar com o coração, transmitindo através de nossos atos, gestos e palavras, o carinho e a dedicação de todos nós, em prol do desenvolvimento harmônico de todos os nossos alunos, em busca da paz almejada.

Induzir e auxiliar na ampliação dos conhecimentos através da responsabilidade com os estudos e na valorização da educação em busca do sucesso.

Incentivar o aluno em suas iniciativas individuais e coletivas, na certeza de que delas dependerá seu futuro promissor.

Preparar nossas crianças para serem cidadãos éticos, priorizando o respeito em todas as suas ações.

Estimular as habilidades e competências individuais, valorizando as  iniciativas das crianças.

A preocupação com meio ambiente é ponto fundamental em nossa vivência com incentivo à coleta seletiva, plantio de sementes, orientação do cultivo, preservação da natureza com suas nascentes.

Há 55 anos aliando tradição e qualidade de ensino por valores justos, a escola proporciona o ensino individualizado, do Infantil 2 ao 5˚ ano do Ensino Fundamental.

Ministra ainda aulas de reforço e acompanhamento para alunos seus e de outras escolas, da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, bem como acompanhamento psicológico e pedagógico para todos os seus alunos.

Os professores e alunos, sob supervisão atenta da diretora, têm liberdade de ação, o que lhes permite o despertar de sua criatividade.

splash laranja clarinho esquerdo

Complementando as matérias curriculares, a escola oferece oficinas específicas de dança, pintura, teatro, inglês, música, esporte e horticultura.

Através da multidisciplinaridade, a escola visa despertar no aluno tendências profissionais futuras.

Nossa preocupação é manter um nível de ensino com alta qualidade que atinja cada aluno individualmente.

A atualização de conhecimentos e reciclagem constante de nossos profissionais é prioridade para a direção da escola, que está sempre incentivando e proporcionando meios para esse aperfeiçoamento.

splash roxo clarinho direita

O espaço oferecido pela Escola Cantinho da Emília conta com uma estrutura completa para o bem estar das crianças. Com cerca de 1500m2 de terreno dos quais 680m2 são de área construída em dois pavimentos. A escola possui pátio coberto e descoberto, parquinho, videoteca, biblioteca, salas específicas para balé, inglês, quadra poliesportiva com Educação Física especializada, dentro de seu currículo. Possui horário integral ou meio período para maior comodidade dos pais. O espaço dedicado à Educação Infantil é adaptado para tal e separado do Ensino Fundamental para maior conforto e segurança das crianças.

O maior objetivo da Escola Cantinho da Emília é proporcionar um ambiente de confiança e segurança, no qual eles possam desenvolver suas aptidões mentais, físicas e socioemocionais.

splash cinza esquerdo

Heloisa Bufáiçal Brandão